0

Furacão Irma avança para Flórida

Irma já provocou mortes durante a sua passagem pelo Caribe

9 set 2017
08h39
  • separator
  • comentários

O furacão Irma segue se movendo pela região de Cuba onde provoca destruição. Segundo informações da Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC/NOAA), Irma está associada a um centro de baixa pressão de 930hPa e ventos sustentados de 250 km/h, o que a classifica como categoria 4 na escala Saffir-Simpson. Na manhã deste sábado (09) o sistema passa pela região de Camagüey no Arquipélago Cubano e se descola para a região de Miami na Flórida, que deve ser atingida ainda hoje pelo furacão ainda com a intensidade da categoria 4.

Foto: Climatempo

Imagem de satélite do Furacão Irma na manhã de sábado

As agências de notícias internacionais já associam 21 mortes a passagem do furacão Irma, autoridades ordenaram a retirada de mais de 5 milhões de moradores da região da região da Flórida.

Durante seu trajeto pela região do Caribe, Irma chegou a ser classificada como categoria 5 chegando a ser considerado um dos furacões mais fortes do Atlântico. Em menos de um mês os Estados Unidos se vêm enfrentando problemas associados a chegada de um furacão, no final do mês de agosto o Furacão Harvey provocou destruição na região do Texas.

Foto: Climatempo

Veja mais em sobre o Harvey em:

Furacão devastador a caminho dos Estados Unidos

Furacão Harvey provoca prejuízos no algodão e arroz

Climatempo

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade