PUBLICIDADE

Climatempo

Frente fria provoca chuva e vento forte no RJ

Áreas de instabilidade se espalham por todo o estado. Chuva enfraquece nesta terça-feira e temperatura cai .

3 jun 2019 - 16h10
Compartilhar
Exibir comentários

O estado do Rio de Janeiro voltou a entrar em alerta nesta segunda-feira, 3 de junho, por causa de fortes áreas e instabilidade que se espalharam sobre o estado com a passagem de uma frente fria. A chuva forte, com raios e ventania.

Entre 14h e 15h as rajadas de vento atingiram 70 km/h no Forte de Copacabana e aos 63 km/h na Marambaia, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia. Mais cedo, entre 13h e 14h, uma rajada chegou aos 65 km/h no Forte de Copacabana.

A nova frente fria começou a provocar chuva no estado do Rio de Janeiro no início da tarde desta segunda-feira. Já choveu forte no em vários locais do centro-sul fluminense e por volta das 14h, a chuva já caía moderada a forte intensidade, com raios e trovoadas na cidade do Rio de Janeiro.

Esta frente fria se desloca rapidamente e a chuva vai atingir também o Norte e o Noroeste Fluminense até o fim da tarde. No decorrer da tarde e a noite desta segunda-feira, 3, o tempo permanece instável no estado do Rio de Janeiro. Tem risco de chuva forte. Veja alerta especial.

Foto: Climatempo

Radar meteorológico do Sumaré detecta chuva forte no RJ às 15h20 de 3/6/19

Terça-feira instável

A frente fria avança para o Espírito Santo e sul da Bahia nesta terça-feira, 4 de junho, mas áreas de instabilidade continuam sobre o estado do Rio e tem previsão mais chuva. Porém

Na cidade do Rio de Janeiro, o tempo fica fechado, com muitas nuvens e chuva a qualquer hora. A temperatura fica amena com a presença de vento frio. Há condição para vento moderado a forte, o que aumenta ainda mais a sensação de frio.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade