PUBLICIDADE

Climatempo

Frente fria e ar polar no CO

Temperatura despenca nos próximos dias

7 jun 2017 - 12h44
(atualizado às 16h08)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma grande massa de ar seco predomina sobre a maior parte da  e a baixa umidade do ar dificulta a formação de nuvens de chuva. Somente no sul de Mato Grosso do Sul é o que o tempo está mais instável por causa de áreas de instabilidade que se formaram no norte da Argentina e do Paraguai espalhando nuvens de chuva que ficam bloqueadas no sul do estado.

Frente fria

Nesta quinta-feira (08), uma frente fria chega ao centro-sul e oeste de Mato Grosso do Sul e provoca pancadas de chuva de moderada a forte intensidade à tarde e a noite, inclusive em Campo Grande. Rajadas de vento entre 60 a 80km/h podem ser observadas pelo estado. Nas áreas de fronteira com o Paraguai, região de , a chuva já acontece pela manhã.

Além da chuva, uma massa de ar polar provoca queda acentuada de temperatura, na fronteira com o Paraguai e no extremo sul de Mato Grosso do Sul. Nas demais áreas do estado, em Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal, o tempo segue firme sem chuva. 

Na sexta-feira (09), a frente fria avança sobre o centro-norte de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e o centro-sul de Goiás e o ar seco perde força. A frente fria não traz muita chuva, mas ajuda a espalhar nebulosidade sobre estas localidades e a umidade do ar aumenta. Mas, o que vai chamar a atenção será o frio.     

Ar polar chega forte ao MS

Na sexta-feira (09), o ar polar entra forte em Mato Grosso o Sul e a temperatura cai muito em todo o estado e não se pode descartar completamente a chance de recorde de tarde mais fria em Campo Grande. Esta massa polar deve ser a mais forte do ano, até agora, a influenciar o estado.

No sul e oeste de Mato Grosso, o vento frio soprando sobre estas localidades também colabora para a queda de temperatura. Vale lembrar, que até o final da semana podemos observar recordes de temperatura na capitais do Centro-Oeste.

Fique de olho na previsão do Centro-Oeste nos próximos dias .     

Veja também: 

Foto: Climatempo
Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade