PUBLICIDADE

Climatempo

Em 15 dias, BH quase fecha a média de chuva para janeiro

O acumulado na primeira quinzena do mês foi de quase 90% da média. Condições para chuva forte aumentam nos próximos dias.

15 jan 2020 - 13h17
Compartilhar
Exibir comentários

Pelas medições do INMET na estação meteorológica de Santo Agostinho, na região centro-sul de Belo Horizonte,  em 15 dias choveu 294,2 mm, o que corresponde a 89% da média climatológica de chuva para janeiro que é de 329 mm.  Faltam aproximadamente 35 mm de chuva para que esta média seja igualada.

Janeiro de 2020 já está sendo o mês mais chuvoso em BH desde março de 2018, quando choveu um total de 391,3 mm

Com a previsão de aumento da chuva entre esta quinta-feira, 16, e o domingo, 19 de janeiro, por causa da passagem de outra frente fria pelo litoral da Região Sudeste, Belo Horizonte deve até superar a média de chuva normal para a janeiro.

Foto: Climatempo

Foto de Gustavo Araújo, Belo Horizonte (MG)

Calorão e risco de temporais em MG

Os mineiros terão uma quinta-feira muito quente. Com o sol fica forte desde cedo e o vento quente, a temperatura sobe rapidamente já pela manhã. 

O calorão e a aproximação de outra frente fria estimulam a formação de nuvens carregadas que vão provocar novas pancadas de chuva com raios à tarde e a noite em várias regiões do estado.

Nesta quinta-feira, 16, estas pancadas de chuva devem ocorrer no Triângulo/Alto Paranaíba, em vários locais da região entre o Sul de Minas, a Grande Belo Horizonte e a Zona da Mata. Pode chover forte. 

As outras regiões mineiras ainda não devem ter chuva nesta quinta-feira, mas na sexta e no fim de semana, as áreas de instabilidade se espallham mais sobre Minas Gerais e as pancadas de chuva devem ocorrer por quase todo o estado.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade