1 evento ao vivo

Chuva forte na Grande Belo Horizonte

Em 14 dias, BH acumula mais de 80% da média de chuva de janeiro.

14 jan 2020
16h14
  • separator
  • 0
  • comentários

Nuvens bastante carregadas voltaram a se formar sobre alguns locais de Minas Gerais por causa do calor, da umidade do ar elevada e da recente passagem de uma frente fria,  que hoje ainda passa entre o Espírito Santo e o sul da Bahia. 

Algumas destas nuvens avançaram para a Belo Horizonte provocando fortes pancadas de chuva na tarde desta terça-feira, 14 de janeiro. A região do aeroporto da Pampulha teve rajadas com 44k/h às 15h35. Neste mesmo horário a chuva caía moderada na região do aeroporto Carlos Prates.

No decorrer da tarde e na noite desta terça-feira, várias pancadas de chuva moderadas a fortes podem ocorrer em toda a região entre Belo Horizonte, o Vale do Rio Doce, a Zona da Mata e o Sul de Minas. 

Além de raios, há risco de rajadas de vento com até 70 km/h. A chuva forte em pouco tempo pode causar alagamentos nos centros urbanos.

Foto: Climatempo

Foto de Silvano, Belo Horizonte (MG)

Em 14 dias, BH acumula mais de 80% da média de chuva de janeiro

Belo Horizonte voltou a ter um verão com chuva este ano. As pancadas de chuva estão sendo frequentes e volumosas. 

Segundo o INMET - Instituto Nacional de Meteorologia - o dia 1 até 9 horas do dia 14 de janeiro, a capital mineira acumulou 272,6 mm, que correspondem a 83% da média de chuva para janeiro que é de 329 mm. 

 Em janeiro de 2019 choveu apenas 88, 6 mm na região da estação meteorológica de Santo Agostinho, na região centro-sul de Belo Horizonte.

Mais chuva até o fim da semana

A Grande Belo Horizonte terá mais chuva nos próximos dias. As pancadas de chuva voltam a ocorrer na tarde e noite desta quarta-feira. Mas na quinta e na sexta-feira, 17 de janeiro, com a passagem de outra frente fria pelo litoral do RIo de Janeiro, as condições para chuva aumentam.

Climatempo
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade