Script = https://s1.trrsf.com/update-1790713512/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Publicidade

Chuva e queda da temperatura no Rio de Janeiro

Tempo fica mais úmido nesta sexta

12 mai 2016 - 14h31
Compartilhar
Exibir comentários

A passagem de uma frente fria mudou o tempo em muitas áreas do Rio de Janeiro nesta quinta-feira. A umidade aumentou muito formando uma névoa que reduziu a visibilidade nos aeroportos no fim da manhã. No aeroporto Santos Dumont, a visibilidade horizontal baixou para 3500 metros às 12h30 quando a chuva caía moderada a forte, mas sem raios. O excesso de nuvens, a chuva e os ventos frios da direção sul, de origem polar dificultam a elevação da temperatura.

Radares de meteorológicos mostravam chuva (manchas coloridas) sobre o Grande Rio, na Baixada Fluminense e na região serrana do estado do Rio pouco antes das 14 horas.

Foto: Climatempo

Muita umidade e temperatura amena

A frente fria que mudou o tempo no Rio de Janeiro avança para o Espírito Santo nesta sexta-feira, mas o tempo vai permanecer bastante úmido em todo o estado do Rio nos próximos dias. Ventos marítimos de uma massa de ar polar vão soprar constantes e moderados sobre toda a Região Sudeste nos próximos dias deixando o ar carregado de umidade. Com excesso de umidade, muitas nuvens vão permanecer sobre o estado do Rio de Janeiro nesta sexta-feira e no sábado. Há possibilidade de chuva fraca e a temperatura fica amena. A sensação nas cidades serranas será de uma friozinho Períodos com sol voltam a ocorrer no domingo.

Nova frente fria à vista

Uma outra frente fria já está prevista para o começo da próxima semana. Esta frente fria muda o tempo no Sul no domingo e na segunda -feira já estará chegando ao Rio de Janeiro trazendo mais nuvens e chuva. Esta segunda frente fria tem maior potencial para provocar temporais.

Foto: Climatempo
Climatempo
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra