PUBLICIDADE

Baixa pressão no mar provoca temporais em SP e RJ

A semana começa com a formação de uma área de baixa pressão entre a costa paulista e fluminense, com possibilidade de evolução para um ciclone subtropical.

5 dez 2021 22h28
| atualizado em 6/12/2021 às 15h52
ver comentários
Publicidade

Foto: iStock

A semana começa com a formação de uma área de baixa pressão entre a costa paulista e fluminense, com possibilidade de evolução para um ciclone subtropical. O sistema vai ajudar a espalhar chuva forte e até temporais na Região Sudeste.

Temporais entre São Paulo e Rio de Janeiro 

No processo de formação, muitas nuvens carregadas se desenvolvem ao longo dessa segunda-feira, dia 06 de dezembro, por esse motivo há condições para pancadas de chuva fortes, e até temporais no estado de São Paulo e Rio de Janeiro.

As pancadas mais intensas devem ocorrer no norte paulista, Vale Do Paraíba e em todo o estado do Rio de Janeiro. A chuva pode vir acompanhada por raios e ventos fortes, o que pode provocar queda de árvores e outros transtornos. 

São esperados grandes volumes acumulados, que por um lado, contribuem para a elevação no nível dos reservatórios, mas também podem provocar alagamentos e formação de bolsões d'água, principalmente nos centros mais urbanizados. 

Capital paulista e fluminense 

As duas capitais também terão muita chuva no início desta semana. Nesta segunda-feira, tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro, a chuva pode ocorrer a qualquer hora do dia, em forma de pancadas que intercalam com períodos de melhoria. 

Mesmo com a chuva, as temperaturas se elevam, e o dia será marcado por sensação de abafamento nas duas regiões. Na terça-feira, dia 07, não há risco para temporais em São Paulo, mas tem condição para pancadas fortes, tempo fechado e queda na temperatura. 

Na capital fluminense, as precipitações vão continuar ocorrendo de forma mais expressiva e a terça-feira será marcado por alguns temporais e tempo fechado. A temperatura cai um pouco, mas longe de fazer frio. 

Climatempo
Publicidade
Publicidade