PUBLICIDADE

Cataratas do Iguaçu são indicadas ao "Oscar do Turismo" 2024

Destino turístico compartilhado por Brasil e Argentina é um dos finalistas da 31ª edição do World Travel Awards, prêmio anual considerado como o "Oscar do Turismo", na categoria "Principal atração turística da América do Sul".

16 abr 2024 - 13h38
Compartilhar
Exibir comentários

As Cataratas do Iguaçu, conjunto de 275 quedas d'água localizados na fronteira entre Brasil e Argentina, concorrem como "Principal atração turística da América do Sul" no 31ª World Travel Awards, premiação considerada o "Oscar do Turismo" mundial. O destino turístico, que tem sua porção brasileira localizada em Foz do Iguaçu, no Paraná, disputa com outras localidades conhecidas, como o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, o Deserto do Atacama, no Chile, as ruínas de Machu Picchu, no Peru, e a geleira Perito Moreno, também na Argentina.

Foto: Visit Iguassu / DINO

A premiação World Travel Awards existe desde 1993 e acontece todos os anos para  celebrar diversos atores, segmentos e localidades marcantes do turismo através de cerimônias de gala regionais. Só na edição de 2024, o Brasil possui mais de 30 indicações entre destinos e empresas do ramo turístico, como hotéis, aeroportos, empresas de reserva de veículos, entre outros.

Jaime Mendes, sócio-proprietário do Del Rey Quality Hotel, destacou o desafio de concorrer ao World Travel Awards. "Após um rígido processo de avaliação de milhares de atrativos turísticos em toda a América do Sul, as Cataratas do Iguaçu ficaram entre as 10 maiores atrações turísticas de toda a América".

Mendes também ressalta que esta indicação, feita por diversos jurados em vários países, mostra o quão importante é o cenário desta beleza natural para o planeta. Para o empresário, "caso as Cataratas sejam a grande vencedora da categoria, teremos uma grande oportunidade de divulgação por vários canais ao redor do mundo".

Em 1986, a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) declarou as Cataratas como "Patrimônio Mundial Natural" e, em 2012, o destino turístico foi elevado ao posto de uma das 7 Maravilhas Naturais do Mundo.

Turismo em crescimento

Em 2023, o turismo nas Cataratas do Iguaçu aumentou. De acordo com dados divulgados pela concessionária Urbia Cataratas, cerca de 1.833.398 visitantes estiveram presentes no destino, o que significa um crescimento de 27,8% em comparação a 2022. Os turistas brasileiros representaram 58% do total de ingressos vendidos para visitação.

Segundo informações divulgadas pela Secretaria Municipal de Turismo e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu, 508.173 pessoas visitaram o Parque Nacional Iguaçu. Outros pontos turísticos da região também receberam um número considerável de visitas, como o "Marco das Três Fronteiras" (entre Brasil, Argentina e Paraguai), com 123.058 visitantes, e a hidrelétrica Itaipu Binacional, com 124.939 turistas. 

Para saber mais, basta acessar: www.hoteldelreyfoz.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade