PUBLICIDADE

WeWork anuncia BlackLab, programa de fomento ao empreendedorismo negro

As empresas serão premiadas com um ano de espaços de trabalho flexíveis gratuitos e mentorias personalizadas. Inscrições acontecem até 15 de dezembro. WeWork anuncia BlackLab, programa de fomento ao empreendedorismo negro

29 nov 2023 - 21h10
Compartilhar
Exibir comentários

A WeWork, líder global em espaços de trabalho flexíveis, abre inscrições para o BlackLab, seu programa de incentivo ao empreendedorismo negro. A inscrição é gratuita e vai até 15 de dezembro. As empresas selecionadas terão acesso a espaços de trabalho compartilhados da WeWork, mentoria com Claudia Woods, CEO da empresa na América Latina e eleita duas vezes uma das pessoas mais influentes da América Latina, segundo a Bloomberg Línea, e mentoria com áreas específicas escolhidas pelas próprias empresas.

Foto: Diário do Rio

"Nosso compromisso fundamental é com a construção de comunidades, que é o nosso core. Nossa contribuição para o empreendedorismo negro está em nosso ativo mais valioso: os espaços de trabalho flexíveis, colaborativos e criativos", comenta Raissa Mendes, head de People da WeWork no Brasil. "Conectamos não apenas espaços físicos, mas também pessoas e ideias, promovendo um ambiente propício para o crescimento e a diversidade empreendedora", complementa.

Na primeira fase, todos os inscritos serão avaliados por um comitê formado por lideranças negras e convidados, com base nos seguintes critérios: o quadro societário da empresa deve ter ao menos uma pessoa autodeclarada preta ou parda; empresas com até dez colaboradores; ter time em São Paulo, Alphaville, São Bernardo do Campo, Osasco, São José dos Campos, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre (localidades com unidades próprias da WeWork); acreditar no poder e na revolução do trabalho híbrido; utilizar tecnologia como base de sua solução; e capacidade de impactar positivamente a sociedade brasileira por meio dessa solução. Dez empresas serão anunciadas para a segunda fase em 10 de janeiro de 2024.

https://diariodorio.com/sergio-castro-imoveis-cria-marca-para-segmento-de-luxo-e-traz-executivo-especializado-para-direcao-de-sede-dedicada-a-residenciais-de-ponta/

Nessa etapa, elas terão a oportunidade de apresentar seus pontos de destaque e a viabilidade de sua solução para o comitê de avaliação, em um evento híbrido realizado na WeWork, que analisará o potencial de crescimento da empresa de curto a longo prazo, inovação e impacto. Os selecionados serão anunciados em 31 de janeiro de 2024.

Este é o segundo programa destinado ao fomento do empreendedorismo negro da WeWork. A empresa teve uma versão beta em dezembro de 2020 que foi reformulada para a versão de 2024.  Entre os contemplados da primeira edição, esteve Ricardo Silvestre, CEO e fundador da Black Influence, que segue sendo membro da WeWork desde então e agora faz parte do comitê de avaliação e embaixador da companhia.

Para se inscrever e acessar mais informações, basta acessar o site: https://wework.com.br/blacklab-empreendedorismo-negro

Diário do Rio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade