PUBLICIDADE

Vítima de infarto, vice-prefeito do Rio está em estado grave

16 mai 2018 - 13h29
(atualizado às 13h29)
Compartilhar
Exibir comentários

O vice-prefeito do Rio de Janeiro, Fernando Mac Dowell, está internado em estado grave no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, vítima de um infarto.

O prefeito eleito Marcelo Crivella e seu vice, Fernando Mac Dowell, durante posse na Câmara de Vereadores
O prefeito eleito Marcelo Crivella e seu vice, Fernando Mac Dowell, durante posse na Câmara de Vereadores
Foto: Agência Brasil

De acordo com boletim médico divulgado pelo hospital, Mac Dowell deu entrada na unidade de saúde no último domingo (13), em razão de um infarto do miocárdio extenso. O paciente passou por uma angioplastia coronariana de emergência e segue internado em estado grave.

Trajetória

Fernando Mac Dowell é especialista na área de transportes. Participou da concepção da Ponte Rio-Niterói, da Linha Vermelha e do metrô do Rio.

Pai de quatro filhos, Mac Dowell, de 71 anos, cursou engenharia na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Atualmente é professor da Pontifícia Universidade Católica (PUC) do estado. Ele participou do segundo governo de Leonel Brizola, de 1991 a 1994.

Antes, trabalhou no Geipot, empresa de transportes criada em 1965 pelo regime militar. Exerceu, no começo da década de 80, a função de diretor do metrô carioca, quando a Linha 1 começava a funcionar, durante o governo Chagas Freitas.

O convite para compor a chapa de Marcelo Crivella à prefeitura do Rio veio da deputada federal Clarissa Garotinho (PR-RJ). Mac Dowell foi conselheiro da deputada enquanto ela presidia a Comissão de Viação e Transportes da Câmara, de março de 2015 a abril de 2016.

Veja também:

'Gravidez é um processo puramente feminino; papel dos homens é irrelevante', diz Drauzio Varella sobre aborto:
Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade