PUBLICIDADE

Temer pede ao STF áudios recuperados pela PF para sua defesa

19 jul 2017 - 15h03
(atualizado às 15h28)
Compartilhar
Exibir comentários

A defesa do presidente Michel Temer apresentou nesta quarta-feira (19) ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedido de acesso a sete áudios recuperados pela Polícia Federal, para garantir o amplo direito de defesa na votação na Câmara, marcada para o dia 2 de agosto, que decidirá se deputados autorizam a corte a julgar a denúncia contra ele por corrupção passiva.

Presidente Michel Temer durante cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília
13/07/2017 REUTERS/Adriano Machado
Presidente Michel Temer durante cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília 13/07/2017 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

Na petição endereçada à presidente STF, Cármen Lúcia, os advogados Antônio Cláudio Mariz de Oliveira e Gustavo Guedes dizem que os peritos da PF conseguiram recuperar esses áudios que foram apagados e pede o compartilhamento dos arquivos.

A defesa encaminhou inicialmente esse e outros pedidos ao relator do caso no Supremo, ministro Edson Fachin. Queriam ter acesso também aos gravadores usados na conversa entre o empresário Joesley Batista, da JBS, e Temer. Fachin, segundo os advogados, decidiu ouvir o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, sobre o acesso aos gravadores e não se pronunciou a respeito do acesso aos áudios recuperados.

"Sendo assim, por entender que a manifestação da PGR, segundo se infere do próprio despacho, se daria tão somente em relação à perícia dos gravadores, e considerando a possível importância dos áudios recuperados para a defesa junto à Câmara Federal, reitera-se o requerimento, a fim de que possa ser atendido imediatamente, antes do dia 01/08, sem prejuízo da manifestação da Procuradoria, com termo final apenas em agosto", diz a petição.

Os advogados pedem uma manifestação de Cármen Lúcia ainda no recesso do Judiciário.

Brasília: Roman acusa Janot de agir politicamente ao denunciar Temer:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade