PUBLICIDADE

vc repórter: arraial com fogueira de 35 m faz 100 anos em SC

Com menos de 4 mil habitantes, São João do Itaperiú espera mais de 40 mil pessoas para a festa tradicional

16 jun 2015 - 17h37
(atualizado em 22/6/2015 às 12h03)
Compartilhar
Exibir comentários

A Festa de São João da cidade de São João do Itaperiú completa 100 anos de história em 2015. Famosa pela fogueira gigante e pelos shows pirotécnicos, a celebração, que é anunciada como a maior festa junina de Santa Catarina, começa na próxima sexta-feira (19) e segue até domingo.

Fogueira de 35 metros está sendo montada para a festa
Fogueira de 35 metros está sendo montada para a festa
Foto: Rovâni Delmonego / vc repórter

Destaque entre as atrações da festa, a fogueira terá 35 metros neste ano e está quase pronta. Todo ano, dispositivos pirotécnicos são instalados dentro e ao redor da estrutura e o show de luzes pode ser visto a quilômetros de distância.

Siga o vc repórter no Twitter

A prefeitura do município afirmou que a fogueira, que será acesa no sábado, a partir das 23h, é feita com madeira de eucalipto de reflorestamento. Dias antes da festa, um grupo de trabalhadores instala os pilares e vai preenchendo seu interior com pedaços menores de troncos.

A fogueira será acesa no sábado, a partir das 23h
A fogueira será acesa no sábado, a partir das 23h
Foto: Rovâni Delmonego / vc repórter

De acordo com a administração municipal, a cidade tem apenas 3.603 habitantes, porém, mais de 40 mil pessoas são esperadas para a Festa de São João deste ano. Em 2014, o público total foi de 35 mil. Além do show pirotécnico, a celebração conta com atrações musicais e comidas típicas.

O leitor Rovâni Delmonego, de São João do Itaperiú (SC), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade