PUBLICIDADE

Prefeitura entrega mais uma ESF reformada em Itaguaí

Unidade de Vista Alegre, localizada no bairro Engenho, voltará a atender a partir desta quarta-feira (07/02) Prefeitura entrega mais uma ESF reformada em Itaguaí

6 fev 2024 - 17h58
Compartilhar
Exibir comentários

A Prefeitura de Itaguaí entregou, nesta terça-feira (06/02), mais uma unidade de saúde totalmente revitalizada: a ESF Vista Alegre, localizada no bairro Engenho. O equipamento, que é porta de acesso ao Sistema Único de Saúde (SUS), voltará a atender a partir desta quarta-feira (07/02).

Foto: Diário do Rio

A solenidade de entrega aconteceu nesta manhã, com a presença do prefeito de Itaguaí, Rubem Vieira, outras autoridades e servidores públicos da área da saúde.

"Seguimos trabalhando em prol da saúde e do bem-estar da nossa população. Além de instalações supermodernas, confortáveis e seguras, também estamos entregando nesta unidade equipamentos para ofertar uma enorme gama de serviços para o público em geral, da criança ao idoso", celebrou o prefeito.

O secretário de Saúde, Carlos Eduardo Zóia, por sua vez, parabenizou a gestão municipal e a equipe pelos feitos na pasta e destacou: "A Prefeitura está fazendo mais uma entrega com o que há de melhor".

O titular da pasta ainda reforçou: "Estamos investindo bastante na Atenção Básica. O prefeito sabe da importância de termos um serviço mais efetivo, organizado, o que facilitará todo o trabalho da rede", pontuou Zóia.

Na unidade foram feitas diversas melhorias, entre elas, pintura, revitalização do telhado, troca de portas, torneiras, pias, colocação de revestimentos e de uma nova fachada.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a população terá à disposição novos equipamentos: ultrassom e cadeira odontológica, camas hospitalares, aparelhos de ar-condicionado, ventiladores, longarinas, cadeiras, computadores, armários entre outros itens.

Os serviços disponíveis na unidade incluem: teste do pezinho, puericultura, pré-natal, curativo, consultas de enfermagem, preventivo, fisioterapia, fonoaudiologia, odontologia, psicologia, clínico geral (médico generalista para atender saúde da mulher, adulto, idoso, criança e adolescente), acolhimento mãe-bebê, testes rápidos (gravidez e ISTs), atendimento dos programas de tuberculose e hanseníase e saúde do idoso, bolsa família, alimentação saudável, grupo de hipertensos e diabéticos; tabagismo entre outros.

Diário do Rio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade