PUBLICIDADE

Veja o que Bolsonaro come a bordo do avião presidencial

Licitação revela que tem sanduíche de mortadela no cardápio de quitutes e bebidas nas viagens do presidente

9 mai 2022 10h41
ver comentários
Publicidade
Bolsonaro come bem a bordo, mas sem luxo
Bolsonaro come bem a bordo, mas sem luxo
Foto: Fotomontagem: Blog Sala de TV

Existe a ideia de que os ricos e poderosos só se alimentam de comidas sofisticadas e caras. Caviar do Mar Cáspio, lagostas frescas, carne wagyu, trufas italianas, foie gras... A verdade é bem diferente.

Prova disso está no menu da licitação lançada pelo Gabinete de Segurança Institucional para contratação de serviços de comissaria para as aeronaves que servem à Presidência da República.

Há itens básicos, como água de coco, cafés de vários tipos, refrigerante ‘cola’ zero, sucos ‘light’ e chá em sachê. Tem ainda bolo de mandioca, barra de cereal sem açúcar, caixas de chicletes, mix de castanhas e sopa pronta em garrafa.

Chama a atenção os pedidos de sanduíches com variados recheios: frango, rosbife, natural, atum, peito de peru, misto, beirute e até de mortadela.

Na lista com 89 produtos não aparece um item indispensável na mesa de Bolsonaro: leite condensado. O presidente gosta de espalhar o doce no pão. Não há também catchup, o molho que ele coloca em quase toda carne.

E sobremesas? O pregão solicita apenas pratos com frutas variadas.

Como se vê, Bolsonaro, sua comitiva e os convidados não participam de banquetes a bordo do Airbus Santos Dumont. Nada de faisão, ostras nem camarões.

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Publicidade
Publicidade