PUBLICIDADE

Política

TRF-4 transmitirá julgamento de Lula ao vivo pelo Youtube

18 jan 2018 - 17h41
(atualizado às 18h04)
Compartilhar
Exibir comentários
Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante evento no Rio de Janeiro
16/01/2018 REUTERS/Ricardo Moraes
Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante evento no Rio de Janeiro 16/01/2018 REUTERS/Ricardo Moraes
Foto: Reuters

O julgamento de um recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo Tribunal Regional Federal da 4ª região (TRF-4) será transmitido ao vivo pelo canal do tribunal no Youtube, em uma decisão inédita para as varas criminais da corte.

O TRF-4 tem um canal de transmissão na internet desde 2012. No entanto, por questões de segurança dos magistrados que atuam na área criminal e para evitar a exposição dos réus, a 7ª e a 8ª Turmas nunca tiveram transmissões, segundo a assessoria do tribunal.

Para o julgamento do ex-presidente, no entanto, os desembargadores responsáveis pela 8ª Turma decidiram abrir para transmissão. De acordo com a assessoria da corte, pela quantidade de interessados em acompanhar os procedimentos e para evitar informações truncadas.

O TRF-4 julga no dia 24 deste mês os recursos de Lula à condenação determinada pelo juiz federal Sérgio Moro no caso envolvendo um tríplex no Guarujá, em julho do ano passado. O início do julgamento está marcado para às 8h30.

O julgamento no TRF-4 está sendo visto como definitivo, já que, se condenado em segunda instância, Lula pode ser considerado inelegível e até ser preso, desde que já tenham sido julgados todos os recursos a serem apresentados no próprio tribunal.

O ex-presidente lidera as pesquisas de intenção de voto para a eleição presidencial de outubro deste ano.

Veja também:

"Vejo as pessoas fazendo campanha contra mim", diz Lula:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade