PUBLICIDADE

Política

Transferência de renda está no DNA do PSDB, diz Aécio Neves

21 set 2013 - 16h57
(atualizado às 17h58)
Compartilhar
Exibir comentários
O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, participou do Encontro Regional PSDB Nordeste, em Maceió (AL)
O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, participou do Encontro Regional PSDB Nordeste, em Maceió (AL)
Foto: Orlando Brito / Divulgação

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), afirmou que os programas de transferência de renda, como o Bolsa Família, fazem parte dos projetos de seu partido desde o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (1995-2002), segundo informou a assessoria do partido. Aécio, provável candidato tucano à Presidência em 2014, participou do Encontro Regional do PSDB Nordeste, em Maceió (AL).

“As medidas de transferência de renda foram iniciadas pelo PSDB lá atrás, inclusive aqui em Alagoas, com o lançamento do Bolsa Alimentação, em 2001. Aqui iniciou-se o processo que culminou com o Bolsa Família, então ele está no DNA do PSDB”, disse. “As pessoas têm um pouco de receio de tocar nesse ponto, mas vou dizer para vocês de forma muito clara: a grande diferença entre o PSDB e o PT em relação aos programas de transferência de renda é que, para nós, o Bolsa Família é o ponto de partida, extremamente necessário. Para o PT, é o ponto de chegada. Queremos muito mais do que isso”, completou o tucano.

O senador também comentou sobre a saída do PSB da base do governo. Na quarta-feira, o governador de Pernambuco, presidente nacional do partido e pré-candidato à Presidência, Eduardo Campos, entregou uma carta à presidente Dilma Rousseff na qual expressava o desejo do partido em deixar os cargos que ocupa na esfera federal. Para Aécio, a oposição acredita que o ciclo do PT no governo já está se encerrando.

“O Eduardo é conhecido como homem de ‘tirocínio’, um homem público que enxerga lá adiante. Não tenho dúvida que esse desembarque (do governo federal) está ocorrendo em razão da percepção que nós já temos há muito tempo, e ele passa a ter de forma clara agora, de que esse ciclo de governo do PT está se encerrando. Hoje, mais de 60% da população não quer mais 4 anos de PT, cabe a nós construirmos uma alternativa nova”, disse o tucano. “Eu saúdo e dou as boas vindas ao companheiro Eduardo Campos, agora como um provável candidato à Presidência da República. É bom para o processo político, é bom para a democracia”, afirmou Aécio.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade