PUBLICIDADE

Política

Senado vota hoje FPE e projeto que torna corrupção crime hediondo

26 jun 2013 - 12h14
(atualizado às 12h39)
Compartilhar
Exibir comentários

Em semana de muito trabalho no Congresso, o Senado deve votar nesta quarta-feira vários projetos de lei que atendem às demandas das inúmeras manifestações que acontecem há duas semanas em todo o País. Segundo o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), hoje os senadores devem votar, entre outros projetos, o que torna a corrupção crime hediondo e a nova divisão dos recursos estaduais, aprovada ontem pela Câmara.

"A matéria vai entrar na Ordem do Dia em caráter de urgência. Nós já pedimos que a Câmara dos Deputados agilize a remessa para o Senado. E vamos imediatamente colocá-la na Ordem do Dia. Nós não podemos deixar de aprovar essa matéria sob pena de deixarmos os Estados na insegurança", afirmou o presidente do Senado. Inicialmente marcada para as 16h desta quarta, a Ordem do Dia (parte da sessão em que são votados os projetos) já foi antecipada para as 15h e Renan ainda estuda iniciar as votações ainda mais cedo.

O presidente do Senado também prometeu colocar em votação ainda hoje o requerimento de urgência do projeto de lei que torna a corrupção crime hediondo. Desta forma, o projeto pode ser apreciado já nesta quarta-feira.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade