Script = https://s1.trrsf.com/update-1761143121/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Real Time/Big Data: Tarcísio lidera disputa pelo governo de SP em cenários com Alckmin e França

Em um cenário sem Tarcísio de Freitas, Ricardo Nunes e Geraldo Alckmin aparecem praticamente empatados

7 out 2025 - 22h17
(atualizado às 22h51)
Compartilhar
Exibir comentários

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) lidera todos os cenários testados pela pesquisa Real Time/Big Data, divulgada nesta segunda-feira, 7, sobre a disputada ao governo de São Paulo.

No cenário principal, Tarcísio aparece com 52% das intenções de voto, seguido por Márcio França (PSB), com 16%, e Erika Hilton (PSOL), com 8%. Outros nomes aparecem com menor destaque, como Paulo Serra (PSDB), que tem 6%, e Felipe D'Ávila (Novo), 5%. Brancos e nulos somam 10%, enquanto 5% não souberam ou não responderam.

A pesquisa também avaliou outros cenários, incluindo uma possível candidatura do atual vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSD), ao governo de São Paulo. Mesmo assim, Tarcísio mantém a liderança, com 47% das intenções de voto, enquanto Alckmin aparece com 26%. Na sequência estão Márcio França (10%) e Erika Hilton (7%).

Em um terceiro cenário, sem a presença de Tarcísio, o nome que ganha destaque é o do atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), que lidera com 34% das intenções de voto. Em segundo lugar aparecem Márcio França (20%) e Erika Hilton (10%).

Já em uma possível disputa entre Geraldo Alckmin e Ricardo Nunes, o cenário é de empate técnico, com apenas um ponto percentual de diferença, sendo Alckmin com 31% e Nunes com 30% das intenções de voto.

O estudo também avaliou o nível de rejeição dos possíveis candidatos. O nome de Erika Hilton aparece em primeiro lugar, com 38% de rejeição. Em seguida vêm Tarcísio, com 28%, e Geraldo Alckmin, com 26%.

Erika Hilton também lidera a categoria "não votaria de jeito nenhum" da pesquisa Real Time/Big Data, com 41%. Em segundo lugar aparece Felipe D'Ávila, com 36%, seguido por Geraldo Alckmin, com 35%.

Por outro lado, o vice-presidente Geraldo Alckmin se destaca na classificação "poderia votar", com 45%. Já na categoria "votaria com certeza", o atual governador Tarcísio de Freitas lidera com 38%, enquanto Alckmin aparece em segundo lugar, com 15%.

O levantamento ouviu 1.500 eleitores entre os dias 2 e 3 de outubro de 2025, com margem de erro de três pontos percentuais e nível de confiança de 95%.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade