PUBLICIDADE

Política

Randolfe diz que pedirá inquérito sobre tentativa de golpe por Bolsonaro

De acordo com o rascunho do documento, o objetivo era reverter o resultado da eleição vencida pelo atual presidente Lula

12 jan 2023 - 17h50
(atualizado às 18h02)
Compartilhar
Exibir comentários
Senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP)
Senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP)
Foto: Moreira Mariz/Agência Senado / Estadão

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), líder do governo no Congresso, disse há pouco nas redes sociais que pedirá ao Supremo Tribunal Federal (STF) a instauração de inquérito para apurar tentativa de golpe de Estado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro e pelo ex-ministro da Justiça Anderson Torres.  

Na tarde de hoje, a Folha de S. Paulo informou que a Polícia Federal (PF) encontrou na casa de Torres uma minuta de decreto para que o então presidente Bolsonaro estabelecesse estado de defesa na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). De acordo com o rascunho do documento, o objetivo era reverter o resultado da eleição vencida pelo atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

"ATENÇÃO! Estamos peticionando ao STF pedindo a instauração de um novo inquérito sobre a tentativa de GOLPE de Estado, incluindo o Sr Anderson Torres e o Sr Jair Bolsonaro. Eles não passarão!", afirmou Randolfe no Twitter.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade