Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Quem é o advogado que pediu a Moraes adiamento da sessão para jantar? Veja

Matheus Milanez disse que 'tomou um brunch reforçado' para o segundo dia de interrogatório

11 jun 2025 - 17h47
Compartilhar
Exibir comentários

Durante o primeiro dia de interrogatórios no Supremo Tribunal Federal (STF) dos réus do "núcleo crucial" da trama golpista, na segunda-feira, 9, o advogado Matheus Mayer Milanez, responsável pela defesa do general Augusto Heleno, viralizou nas redes sociais por pedir ao ministro Alexandre de Moraes um adiamento da sessão do dia seguinte para ter mais tempo para "minimamente jantar", nas palavras do advogado.

Advogado, Matheus Mayer Milanez viralizou nas redes sociais por suas interações com o ministro Alexandre de Moraes
Advogado, Matheus Mayer Milanez viralizou nas redes sociais por suas interações com o ministro Alexandre de Moraes
Foto: Geraldo Magela/Agência Senado / Estadão

Em tom de brincadeira, Moraes respondeu que também gostaria de ir para casa e não autorizou o adiamento da sessão. "Vamos ver se nós terminamos amanhã, aí o senhor tem quarta-feira para tomar um belo brunch", respondeu o ministro.

Ao final do interrogatório, já em sua casa, o advogado compartilhou em suas redes sociais uma foto com a legenda "Cheguei em casa pessoal, bora jantar..." e um emoji sorrindo. Desde então, Matheus Mayer tem publicado fotos brincando com a situação.

No segundo dia de interrogatório, nesta terça-feira, 10, o ministro e o advogado tiveram uma nova interação bem-humorada. Matheus pediu a palavra para uma questão de ordem e Moraes respondeu: "Doutor, o horário do almoço ainda está longe".

Em seguida, Milanez respondeu: "Vossa Excelência, fique tranquilo, que a exemplo de Vossa Excelência eu tomei um brunch reforçado". Em seguida, o advogado prosseguiu, informando que o general Heleno ficaria em silêncio e só responderia aos questionamentos da defesa.

Matheus Milanez tem mais de 5,7 mil seguidores no Instagram, em que compartilha a rotina pessoal com sua esposa e seu trabalho como advogado criminalista.

Graduado pela Universidade de Brasília (UnB), nasceu em 1991 e é especialista em Direito Penal e Processo Penal pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP) e mestrando em Direito Penal também pela UnB.

View this post on Instagram

A post shared by Matheus Mayer Milanez / Advogado Criminalista (@matheusmilanez)

Segundo seu perfil no LinkedIn, Matheus atua como professor voluntário na universidade. Também é presidente da Comissão de Direito Militar da Ordem dos Advogados do Brasil - seccional do Distrito Federal (OAB-DF), segundo consta na biografia dele no Instagram.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade