PUBLICIDADE

Política

PSB-SP: aliança depende de decisão entre Paulinho e Netinho

16 mai 2012 - 12h09
(atualizado às 13h00)
Compartilhar

O presidente do PSB no estado de São Paulo, Márcio França, afirmou ser favorável a uma aliança entre o seu partido, o PCdoB e o PDT para disputar a prefeitura da capital paulista. Contudo, França afirma que o nome na chapa depende de uma definição entre os pré-candidatos vereador Netinho de Paula (PCdoB) e o deputado federal Paulinho da Força (PDT-SP). "A primeira coisa é o Netinho e o Paulinho resolverem essa questão de quem será o candidato", disse França.

Como forma de evitar a disputa apenas entre PT, PMDB e PSDB pela prefeitura de São Paulo, os outros pré-candidatos começaram a se organizar nesta semana para criar uma outra via. O pré-candidato pelo PDT, Paulinho da Força, prepara uma aliança com o PSB e PCdoB para definir o nome que disputará a prefeitura, como revelou o sindicalista durante a sabatina promovida pelo portal Terra e pelo SBT , na última segunda-feira.

Segundo Paulinho, uma pesquisa com os nomes dele e do pré-candidato Netinho de Paula (PCdoB), definirá quem será o cabeça de chapa. Para Márcio França, a aliança entre PDT, PCdoB e PSB é uma reedição do 'bloquinho'; coligação com 70 deputados federais de PDT, PCdoB, PSB e PRTB que atuou entre 2007 e 2009. "Sou amigo do Paulinho, atuamos juntos como deputados federais. A história do bloquinho é uma história antiga. A gente está tentando fazer uma reedição e eu tenho simpatia pela tese", completou o dirigente.

O presidente do PSB ainda rechaçou a chance da deputada federal Luiza Erundina (PSB-SP) ser vice dos pré-candidatos Fernando Haddad (PT) ou Gabriel Chalita (PMDB). " Isso é uma tática arrogante dos partidos. Se ela for candidata à prefeitura de SP hoje, tem mais votos que o Haddad e que o Chalita. Em pesquisas antigas ela apresentava tem dez pontos. É como se eu fosse candidato a governador e falasse que o Lula e o Alckmin são bons vice".

"A decisão do PSB pela escolha da coligação em SP só sai em junho", completou Márcio.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade