Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Prefeito de BH entra em 'briga' de Paes e Nunes sobre melhor carnaval do País; veja

Álvaro Damião, que está comandando a capital mineira durante a licença de Fuad Noman, afirma que festa em Belo Horizonte é 'disparado o mais seguro'

3 mar 2025 - 11h28
Compartilhar
Exibir comentários

O prefeito em exercício de Belo Horizonte (MG), Álvaro Damião (União Brasil), entrou na "disputa" iniciada pelos prefeitos de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), e Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), sobre qual capital teria a melhor celebração do carnaval.

Damião afirmou em vídeo publicado no Instagram neste domingo, 2, que "Belo Horizonte não tem só o maior carnaval do Brasil, tem o melhor carnaval do Brasil, e disparado o mais seguro". Ele assumiu o comando do município com a licença médica do prefeito Fuad Noman (PSD).

View this post on Instagram

A post shared by A´lvaro Damia~o (@alvarodamiao)

Neste fim de semana, Nunes e Paes trocaram provocações sobre as festividades nas redes sociais. Tudo começou quando Ricardo Nunes afirmou no sábado, 1.º, que a capital paulista tem o maior, melhor e mais seguro carnaval do País.

"Queria mandar um abraço para o meu amigo Eduardo Paes, parabenizar pelo segundo maior carnaval do Brasil. Está aqui o maior e melhor carnaval do Brasil, maior e mais seguro", disse Nunes no Instagram.

Álvaro Damião (União), prefeito em exercício de BH (à esquerda), e Fuad Noman (PSD), prefeito em licença médica.
Álvaro Damião (União), prefeito em exercício de BH (à esquerda), e Fuad Noman (PSD), prefeito em licença médica.
Foto: @alvarodamiao via Instagram / Estadão

Ele visitava a central do Smart Sampa, programa de vigilância da cidade, e comemorou ações das forças de segurança e o baixo índice de ocorrências graves apesar da grande circulação de foliões em São Paulo.

View this post on Instagram

A post shared by Ricardo Nunes (@prefeitoricardonunes)

O prefeito carioca, Eduardo Paes, respondeu: "Vocês contam ou eu conto? Fofo ele, né?!", escreveu Paes no X (antigo Twitter). Na publicação, ele marcou os prefeitos João Campos (PSB), de Recife; Bruno Reis (União), de Salvador; e João Henrique Caldas (PL), de Maceió.

Já o governador do Rio, Cláudio Castro (PL), saiu em defesa do carnaval carioca. Em encontro com a imprensa neste domingo, Castro disse em tom bem-humorado: "Liguei para o Ricardo Nunes e falei pra ele vir conhecer um carnaval de verdade". O governador acompanhou os desfiles do grupo especial na Marquês de Sapucaí.

Siga o 'Estadão' nas redes sociais

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade