PUBLICIDADE

Política

Oswaldo Eustáquio se escondeu no Palácio do Alvorada com medo de prisão, diz advogado

Blogueiro desmente a informação e diz que foi à residência de Bolsonaro acompanhar outros dois apoiadores

13 dez 2022 - 14h05
Compartilhar
Exibir comentários
Oswaldo Eustáquio se escondeu no Palácio do Alvorada com medo de prisão, diz advogado do blogueiro
Oswaldo Eustáquio se escondeu no Palácio do Alvorada com medo de prisão, diz advogado do blogueiro
Foto: IstoÉ

O blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio teria se escondido dentro do Palácio do Alvorada, residência oficial do presidente da República em Brasília, para tentar escapar de um mandado de prisão contra ele. A informação foi dada pelo site da CNN Brasil, que conversou com o advogado do blogueiro, Levi de Andrade.

Oswaldo Eustáquio é um dos alvos do inquérito das fake news, que corre no Supremo Tribunal Federal (STF). Ele já foi preso em outras ocasiões por envolvimento nos atos antidemocráticos.

Na entrevista, o advogado disse que o mandado de prisão não estaria confirmado, mas um rumor apontava que ele seria expedido em breve. O boato ganhou força, ainda segundo Andrade, após a ordem de prisão do indígena bolsonarista José Acácio Serere Xavante, por atos antidemocráticos em Brasília.

Por isso, Eustáquio, temendo ser preso, teria se refugiado no Alvorada ao lado de outros dois blogueiros da extrema-direita. Ele teria ligado para o advogado pedindo ajuda antes de entrar no imóvel.

Negou refúgio

No entanto, após a repercussão da informação de que estaria se refugiando no Alvorada para não ser preso, o blogueiro gravou um vídeo negando a informação. Ele disse que estava na residência ocupada por Jair Bolsonaro (PL) apenas para acompanhar outros blogueiros apoiadores.

"A minha entrada no Alvorada por volta das 21 horas desta segunda-feira foi devidamente registrada acompanhando os meninos do canal Hipócritas, não tendo nenhuma relação com refúgio de prisão, repito, pelo simples fato de não existir tal mandado", disse Eustáquio.

Sobre a ligação ao advogado, o blogueiro disse que o pedido de ajuda era para Serere Xavante, o cacique. Veja o vídeo completo abaixo:

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade