PUBLICIDADE

Política

Onyx descarta por enquanto demissão de ministro do Turismo

21 fev 2019 - 09h27
(atualizado às 09h54)
Compartilhar
Exibir comentários

O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, descartou por ora a demissão do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, e espera o desdobramento das investigações em que ele é apontado como responsável pela criação de candidaturas-laranja do PSL em Minas Gerais.

Em entrevista à Rádio Gaúcha, Onyx fez questão de diferenciar a demissão do ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência Gustavo Bebianno --também envolvido em supostos casos de candidaturas-laranja-- do caso de Antônio. Segundo ele, Bebianno foi demitido por uma questão de quebra de confiança na relação com o presidente Jair Bolsonaro e não pela investigação em si.

Ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, durante entrevista coletiva em Brasília
Ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, durante entrevista coletiva em Brasília
Foto: Adriano Machado / Reuters

"A questão de Minas Gerais está sendo apurada. O governo observa. É preciso dar tempo que esclarecimentos apareçam e se tiver alguma coisa o presidente vai tomar uma decisão", disse Onyx na entrevista.

O ministro do Turismo é acusado de criar candidaturas femininas apenas de fachada no PSL de Minas Gerais para que as candidatas tivessem acesso a fundos partidários reservados a candidaturas femininas. Em vários casos os recursos foram repassados a empresas e assessores ligados ao ministro.

Veja também

Ativista que ficou quatro anos preso na Venezuela diz que ajuda humanitária é urgente:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade