PUBLICIDADE

Política

'Os que invadirem terrenos no Estado terão um só destino: a cadeia', diz Tarcísio na Agrishow

Governador afirmou que destino de invasores é na cadeia; Tarcísio se encontrou com o ex-presidente Jair Bolsonaro e agradeceu "por tudo o que fez" por ele durante gestão em ministério e nas últimas eleições

1 mai 2023 - 13h31
(atualizado às 13h37)
Compartilhar
Exibir comentários

RIBEIRÃO PRETO - O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, reiterou o combate às invasões de propriedades privadas durante sua participação na Agrishow, principal feira de tecnologia agrícola do país, realizada em Ribeirão Preto (SP). "Vamos proteger a propriedade privada no Estado de São Paulo e não vamos tolerar invasão. Os que invadirem terrenos no Estado de São Paulo terão um só destino: a cadeia", afirou Tarcísio.

A declaração vem de encontro às recentes denúncias de invasão de terras pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e da abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os casos.

Na Agrishow, o governador também estava acompanhado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que desembarcou no aeroporto de Ribeirão Preto neste domingo, 30, e foi ovacionado por apoiadores na região. A ida do ex-mandatário acontece em meio ao atrito instalado entre o governo federal e a feira após o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, ter afirmado que foi "desconvidado" do evento por conta da presença de Bolsonaro no mesmo dia.

A Agrishow optou por cancelar cerimônia de abertura devido às polêmicas. O Banco do Brasil cancelou a palestra que sua presidente, Tarciana Medeiros, faria no evento e disse que atuará de "forma comercial" na feira.

Tarcísio estava ainda na companhia do senador Marcos Pontes (PL) e do deputado federal Ricardo Salles (PL-SP), entre outros membros do governo do Estado. Na abertura do discurso, Tarcísio cumprimentou o ex-presidente, afirmou que agradece a Bolsonaro por "tudo o que fez" por ele enquanto ministro e na eleição para governador. "(Agradeço) por ter aberto portas que ninguém abriria", afirmou.

O governador também cumprimentou o secretário estadual de Agricultura, Antonio Julio Junqueira de Queiroz, Tarcísio disse ter apreço e orgulho pelo agronegócio e afirmou que o executivo e o legislativo estaduais vão "fazer diferença" para setor.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade