PUBLICIDADE

Política

"Não é momento de impeachment", diz Maia

Para ele, discutir o impeachment colocaria o Legislativo no centro de uma discussão política e tiraria o foco das ações contra a crise

18 jan 2021 - 12h18
(atualizado às 12h22)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta segunda-feira que o Congresso deve investigar as falhas na gestão de saúde durante a pandemia que resultaram, entre outros problemas, na falta de oxigênio em hospitais de Manaus, mas ponderou que não é o momento de discutir um impeachment do presidente Jair Bolsonaro.

 Maia fala com jornalistas no Congresso
 6/1/2021 REUTERS/Adriano Machado
Maia fala com jornalistas no Congresso 6/1/2021 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

Para ele, discutir o impeachment colocaria o Legislativo no centro de uma discussão política e tiraria o foco das ações de enfrentamento à crise do coronavírus.

"É inevitável que a gente tenha pelo menos uma grande comissão parlamentar de inquérito, seja da Câmara ou do Congresso, a partir de um momento mais na frente", disse, após comentar que a falta de insumos de saúde em Manaus e "outras regiões" integrará uma "grande investigação".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade