Moraes faz piada com humorista que se apresenta como seu advogado nas redes; saiba como foi
Influenciador digital da Paraíba se apresentou ao ministro como seu defensor
BRASÍLIA - O humorista paraibano Mizael Silva, conhecido como "advogado de Alexandre de Moraes", encontrou-se nesta quarta-feira, 13, com o próprio ministro. O influenciador estava com outros criadores de conteúdo no evento "Leis e likes: o papel do Judiciário e a influência digital", realizado no Supremo Tribunal Federal (STF).
O grupo estava reunido na antessala do plenário, quando Moraes chegou pelo elevador. Mizael Silva se apresentou ao "cliente" ilustre e perguntou se o ministro precisava dele. Bem-humorado, Moraes respondeu que o "advogado" precisaria falar inglês para defendê-lo nos Estados Unidos. Todos no grupo gargalharam.
Moraes posou para fotos com os influenciadores, assim como Flávio Dino e o presidente da Corte, Luís Roberto Barroso. O evento foi criado com o objetivo de aproximar o Judiciário da sociedade por meio de influenciadores de redes sociais. A programação inclui visita guiada ao STF e o acompanhamento de uma sessão de julgamentos no plenário.
Carlos Bolsonaro critica presença de influenciadores no STF
O vereador Carlos Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, usou sua rede social para criticar a visita de influenciadores digitais ao STF.
"Se fosse Jair Bolsonaro a fazer metade disso, o circo já estaria armado: manchetes em caixa alta, plantões televisivos, cartinhas de "defensores da democracia", inquéritos abertos, buscas e apreensões, intimidações democráticas, prisões e perseguições amorosas, sendo tudo na velocidade da luz. Mas, como não é, aí passa a ser "articulação legítima", "cooperação institucional" e "defesa do Estado Democrático de Direito", escreveu em sua conta no X.