Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Moraes corrige nota e diz que reunião conjunta com Febraban tinha BTG, Santander e Itaú

Moraes esclarece que, em virtude da aplicação da Lei Magnistiky, teria participado de reuniões com o BC, Banco do Brasil e outros banco

23 dez 2025 - 18h09
(atualizado às 18h20)
Compartilhar
Exibir comentários
Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal
Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal
Foto: Wilton Júnior/Estadão / Estadão

A assessoria do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), fez uma correção da nota divulgada na manhã desta terça-feira sobre reuniões que teve com o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, e com representantes de instituições financeiras para tratar da Lei Magnistiky.

Na nota, Moraes esclarece que, em virtude da aplicação da Lei Magnistiky, teria participado de reuniões com o BC, Banco do Brasil e outros bancos. Além disso, cita "reunião conjunta com os presidentes da Confederação Nacional das Instituições Financeira, da Febraban, do BTG e os vice-presidentes do Santander e Itaú". Mais cedo, o informe citava, erroneamente, que na reunião estava presente o representante do Bradesco no lugar do Santander.

"Em todas as reuniões, foram tratados exclusivamente assuntos específicos sobre as graves consequências da aplicação da referida lei, em especial a possibilidade de manutenção de movimentação bancária, contas correntes, cartões de crédito e débito."

Moraes diz que falou com presidente do BC sobre Magnitsky e nega ter tratado do Banco Master:
Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade