Lula deixa hospital após cirurgia de catarata no olho esquerdo
Procedimento ocorreu no CBV Hospital de Olhos, em Brasília; presidente retoma atividades na segunda-feira
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu alta e deixou o hospital onde foi submetido a uma cirurgia de catarata no olho esquerdo na manhã desta sexta-feira, 30. Segundo a Secretaria de Comunicação Social da Presidência, a cirurgia "ocorreu sem intercorrências".
O presidente ficará na Granja do Torto nesta sexta-feira e no fim de semana. Lula retoma as atividades de rotina na segunda-feira, 2.
A Secom divulgou a nota sobre a cirurgia do presidente às 10h29. Lula deixou o hospital onde passou pela cirurgia às 10h04. O presidente havia chegado ao local por volta das 7h20 para o procedimento.
O CBV Hospital de Olhos, onde Lula fez o procedimento, fica na Asa Sul, em Brasília, próximo ao hospital Sírio-Libanês.
Em 2020, Lula foi submetido a uma cirurgia de catarata no olho direito. Naquela oportunidade, estava atuando na campanha do PT para eleger prefeitos e vereadores nas eleições municipais daquele ano.
Segundo informou o jornal O Globo, na época, o petista recebeu alta no mesmo dia do procedimento. Daquela vez, o petista teve de ficar alguns dias de repouso e retomou as atividades em cerca de uma semana.
Por causa do exame e da cirurgia desta sexta, Lula cancelou alguns compromissos. Na quinta-feira, ele faria anúncios do programa Agora Tem Especialistas. Nesta sexta, visitaria uma unidade odontológica móvel no quilombo Kalunga, em Cavalcante (GO). As duas agendas, com claro apelo eleitoral, foram adiadas.