PUBLICIDADE

Política

Líderes do PT exigem cargo de Marta: #VáMasDeixeoMandato

Rui Falcão e Alberto Cantalice criaram uma hashtag exigindo que Marta abandone cargo no Senado, conquistado com apoio da militância petista

28 abr 2015 - 17h20
(atualizado às 17h20)
Compartilhar
Exibir comentários
Marta Suplicy (PT), em foto de arquivo, em São Paulo. 05/10/2008
Marta Suplicy (PT), em foto de arquivo, em São Paulo. 05/10/2008
Foto: Rodrigo Paiva / Reuters

Após a senadora Marta Suplicy (PT-SP) declarar que vai se desfiliar do Partido dos Trabalhadores, o presidente do partido, Rui Falcão, e o vice-presidente nacional e coordenador das redes sociais do PT, Alberto Cantalice, cobraram, em publicações no Twitter, que Marta deixe o partido, mas que abandone também o cargo no Senado.

Tais cobranças foram feitas por meio da criação e divulgação da hashtag #VáMasDeixeoMandato. "O PT não deve nada a Marta Suplicy. A devedora é ela que foi eleita pela militância para todos os cargos de disputou", escreveu Cantalice. Nesta terça-feira (28), Falcão compartilhou a publicação.

Siga o Terra Notícias no Twitter

Rapidamente, a hashtag foi disseminada pelos militantes do partido e por outros usuários que tocaram no assunto na rede social. No entanto, apesar do "barulho", a hashtag não chegou a entrar nos Trending Topics do Twitter.

Ainda nesta terça-feira, Marta publicou um vídeo no Youtube explicando sua decisão de deixar o partido. O vídeo foi compartilhado nas redes sociais oficiais da senadora, que alega que deixa o PT por acreditar que o partido "acabou se desviando do caminho certo e se contaminando com o poder". "Eu quero dizer hoje a vocês que eu não me desviei dos valores que meus pais me ensinaram e que eu ensinei aos meus filhos. Que eu não me desviei da luta por um país mais justo. E que por essas razões, eu deixo hoje o partido", escreveu ela.  

Marta Suplicy explica os motivos que a levaram a sair do PT:

Veja o que está sendo dito no Twitter sobre o assunto: 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade