PUBLICIDADE

Lava Jato

Tropa de choque tenta manutenção do poder, diz procurador

24 jan 2018 - 09h41
(atualizado às 09h50)
Compartilhar
Exibir comentários
Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante evento em Brasília
Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante evento em Brasília
Foto: Reuters

O procurador regional da República Maurício Gerum afirmou nesta quarta-feira, durante o julgamento do recurso pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que uma "tropa de choque" foi formada para garantir a manutenção de um projeto de poder.

"Truculência dessa tropa de choque está muito próxima da coação", completou. Gerum afirmou ainda que é difícil imaginar que o sistema de drenagem dos cofres da Petrobras passasse ao largo do presidente da República.

Para o representante do Ministério Público Federal perante o TRF4, tentativa de se assemelhar o julgamento pelo tribunal a um julgamento político ofende. "Processo judicial não é um processo parlamentar", disse.

"A tentativa de assemelhar esse julgamento a um julgamento político ofende não só a mim e a suas excelências, mas àqueles que foram vítimas de um jogo de cartas marcadas", disse.

veja também

Minicasas, uma tendência para o futuro?:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade