PUBLICIDADE

Lava Jato

Mesmo preso, Lula será candidato, afirma Gleisi

A presidente nacional do PT disse que, mesmo com a decisão do TRF-4, a sigla irá inscrever o ex-presidente para concorrer ao Planalto

8 jul 2018 - 20h22
Compartilhar
Exibir comentários

O comando do PT acusa a Polícia Federal de não cumprir decisão judicial, despachada perto do meio-dia, para soltar ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso em Curitiba.

Na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, a presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, afirmou que a PF resiste em soltar Lula por ter "medo" de o petista ser candidato à Presidência e eleito nas eleições. Além disso, a petista afirmou que a situação "não vai acabar bem" para o Brasil se Lula continuar preso.

Gleisi Hoffmann disse que o Partido dos Trabalhadores inscreverá Lula como candidato da sigla para o Planalto
Gleisi Hoffmann disse que o Partido dos Trabalhadores inscreverá Lula como candidato da sigla para o Planalto
Foto: Adriano Machado / Reuters

"Mesmo que deixem o Lula preso, ele vai ser inscrito candidato e vamos fazer de tudo para elegê-lo presidente", disse Gleisi, em entrevista à TVT transmitida na sede do sindicato.

Gleisi relatou que apelou ao ministro da Segurança, Raul Jungmann, para que a PF soltasse Lula. A PF está subordinada à Pasta comandada por Jungmann, que não respondeu aos contatos feitos pela presidente do PT.

Veja também:

Top Político: Lula diz que não vê razões para acreditar em justiça:
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade