PUBLICIDADE

Política

Jornal: em meio a crise, Temer se aproxima de PSDB e DEM

Fernando Henrique Cardoso, José Serra, Aécio Neves e ACM Neto foram alguns dos políticos procurados pelo vice

20 mar 2015 - 08h57
(atualizado às 09h00)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>O vice-presidente da República, Michel Temer</p>
O vice-presidente da República, Michel Temer
Foto: Joedson Alves / Reuters

Nas últimas semanas, em meio à crise de popularidade enfrentada por Dilma Rousseff (PT), o vice-presidente Michel Temer (PMDB) realizou encontros com líderes dos dois principais partidos de oposição ao governo, o PSDB e o DEM. Fernando Henrique Cardoso, José Serra, Aécio Neves e ACM Neto foram alguns dos políticos procurados por ele. As informações são da Folha de S. Paulo. 

Segundo o jornal, a primeira reunião aconteceu com FHC, há cerca de um mês, em São Paulo. Mudanças na legislação eleitoral foram o foco da discussão. O mesmo tema teria sido tratado posteriormente em encontro com Serra, em Brasília, na residência oficial da vice-presidência. Aécio, por sua vez, foi procurado por Temer no dia de seu aniversário (10 de março), quando os dois conversaram sobre o cenário político atual. 

"Reforma ministerial é uma panaceia", diz Dilma em coletiva:

Nesta semana, o vice promoveu um jantar para deputados do DEM, também em Brasília, e ainda esteve com ACM, prefeito de Salvador. Segundo a publicação, a intenção era explicar a necessidade de aprovação das medidas de ajuste fiscal propostas pelo governo e discutir um projeto de fusão entre o partido e o PMDB. 

Aliados dizem que o objetivo maior de todas essas conversas foi "reduzir a tensão" nas relações entre o governo e a oposição. Mesmo sabendo que PSDB e DEM descartam a possibilidade de trégua com Dilma, Temer estaria tentando promover uma agenda comum entre os partidos.

Resposta às ruas: Dilma anuncia pacote anticorrupção:

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade