PUBLICIDADE

Impeachment

Reforçada segurança na Esplanada para fase final do processo

30 ago 2016 - 15h12
Compartilhar
Exibir comentários
Polícia apreendeu hastes de bandeiras na Esplanada dos Ministérios para evitar que sejam usadas como arma
Polícia apreendeu hastes de bandeiras na Esplanada dos Ministérios para evitar que sejam usadas como arma
Foto: Secretaria da Segurança Pública do Distrito Federal

Com um muro dividindo a Esplanada dos Ministérios em ala pró e contra o impeachment, a segurança nos arredores do Congresso Nacional foi intensificada nesta terça-feira (30) para os momentos finais do processo que poderá levar a presidente afastada Dilma Rousseff a deixar a Presidência da República. Durante todo o dia, mais de 1.300 policiais militares devem fazer a segurança da região central de Brasília.

Desde ontem, as vias principais - que levam ao Congresso Nacional, ao Palácio do Planalto e ao Supremo Tribunal Federal - estão fechadas para o trânsito e assim ficarão até o final da votação. A Praça dos Três Poderes está aberta para pedestres, porém, manifestantes só podem fazer atos na Esplanada nas alas específicas de grupos favoráveis e contra o impeachment. A expectativa do Governo do Distrito Federal é que hoje (30) cerca de 30 mil pessoas compareçam à Esplanada dos Ministérios para acompanhar o julgamento de Dilma.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, foram apreendidas hastes de bandeiras para evitar que o material seja usado como arma, como já aconteceu em manifestações anteriores. Fora isso, não há registros de ocorrências.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade