PUBLICIDADE

Política

"Há acordo para auxílio emergencial", diz líder do governo

Nesta segunda, Bolsonaro admitiu que essa alternativa está em estudo e que teria uma reunião com Lira e Pacheco para discutir o assunto

8 fev 2021 - 16h30
(atualizado às 16h39)
Compartilhar
Exibir comentários

O deputado Ricardo Barros (PP-PR), líder do governo na Câmara, confirmou nesta segunda-feira que há já um acordo entre o presidente Jair Bolsonaro e os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) para que o governo crie um novo auxílio emergencial.

O formato ainda está em construção, de acordo com Barros, mas deve ser em um valor menor que as últimas parcelas e também atender metade das pessoas que foram atendidas pelo auxílio pago no ano passado.

27/03/2018
REUTERS/Ueslei Marcelino
27/03/2018 REUTERS/Ueslei Marcelino
Foto: Reuters

O assunto virou foco do Congresso nos últimos meses e foi colocado como prioridade por Pacheco e Lira, eleitos para seus cargos na segunda-feira passada. Na última semana, o ministro da Economia, Paulo Guedes, reconheceu a necessidade de uma nova forma de benefício.

Na manhã desta segunda, Bolsonaro admitiu que essa alternativa está em estudo e que teria uma reunião com Lira e Pacheco para discutir o assunto.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade