Script = https://s1.trrsf.com/update-1790713512/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Publicidade

Flávio Bolsonaro diz ter maioria para fazer presidentes do Senado e Câmara e mudar a Constituição

Candidato do PL voltou a criticar STF em ato em Goiânia

6 out 2026 - 18h29
(atualizado às 20h11)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Em Goiânia, ao receber apoio de Ronaldo Caiado, o candidato Flávio Bolsonaro (PL) afirmou que a direita terá maioria a partir de 2027 para eleger os presidentes da Câmara e do Senado e alterar a Constituição. O senador criticou o STF, sob coro de apoiadores contra Alexandre de Moraes, e defendeu o restabelecimento do equilíbrio institucional. Flávio prometeu uma gestão municipalista, foco no crescimento para colocar o Brasil entre as maiores economias globais e endurecimento contra o crime.

GOIÂNIA - O candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL) afirmou nesta terça-feira, 6, que a direita terá, a partir de 2027, maioria para fazer os presidentes da Câmara e do Senado, além de realizar mudanças constitucionais.

"O Brasil me deu um Congresso mais à direita do que é hoje, com maioria no Senado, para fazer presidente do Senado. Com maioria na Câmara, para fazer presidente da Câmara. Para mudarmos a Constituição, para redemocratizar esse País, para as instituições voltarem a respeitar a Constituição", declarou no evento em que recebeu o apoio de Ronaldo Caiado (PSD), em Goiânia.

O senador e candidato à Presidência da República pelo PL, Flávio Bolsonaro, participou, em Goiânia (GO), de encontro com o ex-presidenciável Ronaldo Caiado (PSD)
O senador e candidato à Presidência da República pelo PL, Flávio Bolsonaro, participou, em Goiânia (GO), de encontro com o ex-presidenciável Ronaldo Caiado (PSD)
Foto: Wilton Junior / Estadão / Estadão

Flávio voltou a criticar o Supremo Tribunal Federal (STF) e disse, sem citar nomes, que os "mesmos que tiraram Bolsonaro do Poder colocaram o filho dele". Durante o discurso, apoiadores do senador presentes no local gritaram "Fora, [Alexandre de] Moraes".

Flávio Bolsonaro prometeu que, se eleito, será um "presidente municipalista" e fará o Brasil voltar à lista de maiores economias do mundo: "O Brasil vai voltar e será uma das sete potências econômicas do mundo. Vai chover emprego e investimento neste País".

Flávio repetiu que pretende endurecer o combate a criminosos. "Se tem uma coisa que vou fazer como presidente da República, Caiado, é uma coisa que você fez aqui: a gente vai arregaçar com vagabundo", falou.

Estadão
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra