PUBLICIDADE

Política

Financial Times: reajuste no Bolsa Família é 'populismo'

1 mai 2014 - 18h55
Compartilhar
Exibir comentários

O jornal britânico Financial Times afirmou que o reajuste no programa federal Bolsa Família, anunciado pela presidente Dilma Rousseff nesta quarta-feira, é "populista" e o "mais agressivo contra ataque contras as tentativas da oposição em diminuir sua forte liderança nas pesquisas".

No artigo, publicado nesta quinta-feira, o jornal diz ainda que os 10% de aumento no programa social, que "beneficia quase um quinto da população", "excede a inflação oficial, em torno de 6%". Segundo o Financial Times, o programa de transferência de renda é a marca dos 12 anos do PT no poder.

A matéria cita ainda a última pesquisa de intenção de votos para presidente, da Confederação Nacional dos Transportes (CNT), em que Dilma caiu de 43,7% em fevereiro para 37% em abril. Aécio Neves (PSDB), subiu de 17% para 21,6% e Eduardo Campos (PSB) de 9,9% para 11,8%. 

Por fim o artigo lembra o movimento feito por parte da base do governo para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seja o candidato do PT na próxima eleição, no lugar de Dilma.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade