PUBLICIDADE

Política

"Ficou muito claro o que a direita quer", diz Thiago Glagliasso em ato pró-Bolsonaro

Deputado saiu do Rio de Janeiro para estar na manifestação deste domingo, 25, em São Paulo

25 fev 2024 - 18h07
(atualizado às 18h19)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução/Hugo Barbosa/Terra

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) convocou os apoiadores para uma manifestação na Avenida Paulista, região central de São Paulo, na tarde deste domingo, 25, e foi atendido por alguns nomes da direita. O deputado estadual Thiago Gagliasso (PL-RJ) esteve na manifestação e, em entrevista exclusiva para o Terra, comemorou a ação feita na capital paulista.

"Uma manifestação muito legal, muito pacífica. Eu acho que ficou muito claro o que a direita brasileira quer, que é um Estado democrático. É tirar esse medo de medidas ditatoriais. A gente, em nenhum momento, teve ofensa a ministro, em nenhum momento teve coro incentivando o STF, xingando algum ministro e eu também repudío qualquer tipo de atitude afrontando os ministros. Tem que ter respeito, união entre os três Poderes", iniciou ele. 

O parlamentar ainda acredita que a direita política do Brasil está em uma nova fase e conta com apoiadores importantes do ex-presidente, como o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-SP), que também marcou presença na manifestação. 

"Eu vim do Rio de Janeiro para poder estar aqui como um eleitor, como eu já vim diversas vezes. Agora, pude vir como um deputado, um parlamentar, um representante da direita, dessa nova direita. Fico muito orgulhoso de estar ao lado do Nikolas, estar ao lado do presidente Bolsonaro, da [ex-primeira-dama] Michelle, e poder estar aqui com a minha família em paz, graças à Deus".

A manifestação convocada por Bolsonaro servirá como teste de força do bolsonarismo após as investigações da Polícia Federal apontarem o ex-presidente como mentor da tentativa de golpe de Estado. Bolsonaro aposta na foto de uma multidão diante de seu palanque para pressionar o Supremo Tribunal Federal (STF), fustigar o Palácio do Planalto e mandar recados de que sua eventual prisão não será aceita sem convulsão social.

O que significa “persona non grata” na diplomacia, como declarou Israel a Lula O que significa “persona non grata” na diplomacia, como declarou Israel a Lula

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade