PUBLICIDADE

Política

Fachin devolve pra PGR delação de Funaro para ajustes

30 ago 2017 - 19h58
(atualizado às 20h01)
Compartilhar
Exibir comentários
Ministro do STF Edson Fachin caminha perto do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, durante sessão do Supremo em Brasília
22/06/2017 REUTERS/Ueslei Marcelino
Ministro do STF Edson Fachin caminha perto do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, durante sessão do Supremo em Brasília 22/06/2017 REUTERS/Ueslei Marcelino
Foto: Reuters

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), devolveu para o gabinete do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, os termos do acordo de delação premiada do empresário Lúcio Funaro para ajustes, informou nesta quarta-feira uma fonte com conhecimento do caso.

A colaboração de Funaro havia chegado na véspera ao STF para que Fachin homologasse ou não o acordo firmado desde a semana passada pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

Segundo a fonte, não há detalhes sobre o que deverá ser ajustado no acordo porque todo o processo de delação corre, até o momento, sob sigilo.

A decisão de Fachin pode levar a um atraso na estratégia de Janot de usar as acusações feitas por Funaro em uma nova denúncia contra o presidente Michel Temer.

A expectativa inicial era que a delação fosse homologada ainda esta semana.

Janot tem ainda três semanas à frente do Ministério Público Federal --será substituído pela subprocuradora-geral da República Raquel Dodge-- e deu indicações de que fará uma nova acusação contra Temer.

A Câmara barrou, no início deste mês, autorizar o Supremo a julgar uma denúncia contra Temer por corrupção passiva.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade