PUBLICIDADE

Política

Ex- Defesa, general é indicado a diretor-geral da Itaipu

Joaquim Silva e Luna aceitou convite do ministro de Minas e Energia, que também é militar

18 jan 2019 - 10h36
(atualizado às 11h30)
Compartilhar
Exibir comentários

O general da reserva Joaquim Silva e Luna, ex-ministro da Defesa, aceitou convite feito pelo ministro de Minas e Energia, almirante Bento Albuquerque, para ser diretor-geral da hidrelétrica binacional Itaipu, maior usina do mundo em geração de energia, disse ele à Reuters nesta sexta-feira.

Agora, Silva e Luna explicou que está cumprindo o rito natural até que haja a assinatura do decreto com a nomeação por parte do presidente Jair Bolsonaro.

O ex-ministro da Defesa do Brasil, Joaquim Silva e Luna, com o seu sucessor, Fernando Azevedo e Silva, durante cerimônia de transmissão de cargo em Brasília
02/01/2018
REUTERS/Ricardo Moraes
O ex-ministro da Defesa do Brasil, Joaquim Silva e Luna, com o seu sucessor, Fernando Azevedo e Silva, durante cerimônia de transmissão de cargo em Brasília 02/01/2018 REUTERS/Ricardo Moraes
Foto: Reuters

O general da reserva pontuou que o Conselho de Administração de Itaipu também precisa referendar seu nome.

"Está tudo certo... Acho que até o fim do mês está tudo resolvido e em fevereiro já devo estar lá", afirmou.

Veja também

Top Político: Fux manda suspender investigação sobre Fabrício Queiroz:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade