PUBLICIDADE

Política

Enel atualiza para 34 mil unidades ainda sem energia em SP

16 nov 2023 - 13h14
Compartilhar
Exibir comentários

Em nova atualização, o diretor-presidente da Enel, Nicola Cotugno, disse que o número de consumidores sem energia elétrica após as chuvas desta quarta-feira, 15, chegou a 34 mil unidades, ante uma estimativa anterior de 60 mil. Os números foram repassados durante depoimento do executivo à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) realizada na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). Ao todo, o temporal da última tarde deixou ao menos 290 mil unidades sem energia em São Paulo.

Segundo Cotugno, a empresa aumentou o número de equipes técnicas nas ruas para normalizar o atendimento ainda esta tarde. Durante depoimento à CPI, o executivo foi questionado pelos deputados se a redução no quadro de funcionários teria impacto sobre a qualidade dos serviços.

Contudo, de acordo com ele, a Enel apenas reviu a quantidade de trabalhadores internos, aumentando a quantidade de terceirizados, e disse que a empresa vem investindo em tecnologia para melhorar a qualidade. "É uma força de trabalho ótima, investimos em tecnologia como todas as empresas fazem para dar um resultado maior e melhor", afirmou.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade