PUBLICIDADE

Política

Em meio a crise, Dilma vai nomear ministros sem aval do PMDB

10 mar 2014 - 06h47
Compartilhar
Exibir comentários

A presidente Dilma Rousseff (PT) informou ao PMDB em uma reunião no Palácio da Alvorada que pretende nomear ministros nos próximos dias mesmo sem o aval da legenda. O comunicado foi feito diretamente ao vice-presidente da República, Michel Temer, na noite de domingo. A partir de agora, a presidente vai conversar com alguns grupos do PMDB de forma separada. Ela vai comunicar quem serão os nomes para os ministérios peemedebistas e espera que todos aceitem. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

Após o encontro de ontem com Temer, duas novas reuniões com representantes do PMDB foram marcadas para esta segunda-feira. Com isso, a presidente quer evitar convenção do partido que poderia reavaliar aliança com governo nas próximas eleições. A ideia de Dilma é tentar esvaziar a reunião da bancada do PMDB da Câmara hoje, quando deve ser discutida a convocação de uma convenção extraordinária que pode, inclusive, analisar a aliança do partido com o governo petista. 

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/mapa-eleitoral-2014/" href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/mapa-eleitoral-2014/">Mapa eleitoral 2014</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade