PUBLICIDADE

Política

Doria: Saúde ainda não está no padrão para apoio dos Estados

Governador afirma que apesar de novo ministro da Saúde demonstrar boa vontade, corpo técnico ainda não corresponde às expectativas

31 mar 2021 - 10h19
(atualizado às 10h28)
Compartilhar
Exibir comentários

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), avalia que o Ministério da Saúde "ainda não está dentro do padrão desejado de apoio aos governos estaduais". Em evento no Instituto Butantan nesta manhã de quarta-feira, 31, Doria disse que, apesar de o novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, ter demonstrado boa vontade e um discurso acertado nos primeiros dias, o corpo técnico não corresponde às expectativas veiculadas pelo ministro.

Doria em entrevista em São Paulo
21/2/2019 REUTERS/Amanda Perobelli
Doria em entrevista em São Paulo 21/2/2019 REUTERS/Amanda Perobelli
Foto: Reuters

Dentre as demandas dos governadores está principalmente a reabilitação pela pasta dos leitos que foram desabilitados ao fim de 2020. A medida do ministério motivou uma disputa judicial pelo refinanciamento das vagas em UTI para pacientes da covid-19.

"O ministro tem demonstrado boa vontade - e eu reconheço -, tem demonstrado um discurso assertivo em relação ao uso de máscaras, ao distanciamento social e às medidas necessárias. Mas agora é preciso que o seu ministério corresponda ao discurso do ministro. O ministério precisa agir como promete o seu novo ministro", afirmou o governador.

Nesta manhã, o Instituto Butantan liberou mais 3,4 milhões de doses da Coronavac, vacina contra a covid-19, para o Ministério da Saúde, totalizando 36,2 milhões de doses entregues desde janeiro.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade