PUBLICIDADE

Política

Cristina entrega caricatura e chama Lula de 'melhor amigo da Argentina'

17 mai 2013 - 13h45
(atualizado às 13h47)
Compartilhar
Exibir comentários
Em jantar, presidente argentina presenteou Lula com uma caricatura em que ele aparece abraçado a seu marido, Néstor Kirchner, morto em 2010
Em jantar, presidente argentina presenteou Lula com uma caricatura em que ele aparece abraçado a seu marido, Néstor Kirchner, morto em 2010
Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula / Divulgação

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva jantou na noite de quinta-feira com a presidente argentina, Cristina Kirchner, na Casa Rosada, sede do governo em Buenos Aires. Durante o jantar, Cristina presenteou Lula com uma caricatura do ex-presidente abraçado com Néstor Kirchner - marido da mandatária argentina, morto em 2010 -, com ambos vestindo camisetas com a mensagem "América Latina mais unida".

O jantar ocorreu após Lula e Cristina inaugurarem a Universidade Metropolitana para a Educação e o Trabalho (Unmet), fundada pelo sindicato de trabalhadores em prédios e condomínios da Argentina. No evento, Cristina apresentou Lula à multidão como "o melhor amigo da Argentina".

Durante breve discurso, em que mesclou expressões em português e espanhol, Lula falou da sua felicidade em ver ela e Dilma na presidência de seus países e contou, de forma bem-humorada, a conversa que teve com a presidente brasileira há dois dias, durante evento em comemoração aos 10 anos do governo do PT, em Porto Alegre. "Eu disse: 'querida Dilminha, eu espero que você e Cristina nunca briguem, porque a América do Sul, a Unasul, a América Latina e o Mercosul dependem muito do bom humor de vocês duas", afirmou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade