PUBLICIDADE

Política

Congresso promulga parcialmente a PEC dos Precatórios

Esse e outros trechos promulgados garantem a abertura de um espaço fiscal de mais de 60 bilhões de reais para o pagamento do Auxílio Brasil

8 dez 2021 - 17h59
(atualizado às 18h26)
Compartilhar
Exibir comentários

O Congresso Nacional promulgou nesta quarta-feira os trechos da PEC dos Precatórios em que há consenso entre Câmara e Senado, processo que ficou conhecido como fatiamento.

Dentre os dispositivos aprovados pelas duas Casas e promulgados nesta quarta-feira está a mudança na correção do teto de gastos pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Plenário da Câmara dos Deputados
01/02/2021 REUTERS/Adriano Machado
Plenário da Câmara dos Deputados 01/02/2021 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

Esse e outros trechos promulgados garantem a abertura de um espaço fiscal de mais de 60 bilhões de reais para o pagamento do Auxílio Brasil, novo programa social do governo em substituição ao Bolsa Família.

Os pontos em que ainda não há convergência, como o subteto, a vinculção do espaço fiscal à seguridade social e a definição do auxílio como um programa de caráter permanente devem ser analisados pela Câmara dos Deputados na próxima terça-feira.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade