PUBLICIDADE

Política

Centrão consegue emplacar mais dois nomes no governo

Carlos Roberto Fortner e José Camilo de Oliveira Nagano tiveram suas nomeações publicadas no Diário Oficial da União desta quarta-feira

3 jun 2020 - 22h30
(atualizado em 4/6/2020 às 07h31)
Compartilhar
Exibir comentários

O ministro chefe da Casa Civil, Walter Braga Netto, nomeou Carlos Roberto Fortner para exercer o cargo de diretor-presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI). Ex-presidente dos Correios no governo de Michel Temer, Fortner é mais um nome apadrinhado pelo Centrão e assumirá o cargo no lugar de Marcelo Amaro Buz, que foi exonerado. A troca foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União desta quarta-feira, 3.

Carlos Roberto Fortner é ex-presidente dos Correios no governo de Michel Temer
Carlos Roberto Fortner é ex-presidente dos Correios no governo de Michel Temer
Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil / Estadão Conteúdo

Engenheiro civil, Fortner assumiu os Correios em maio de 2018, por indicação do então ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, hoje presidente do PSD. Na época, ele substituiu Guilherme Campos, que deixou o cargo para disputar eleições.

A substituição de Amaro Buz por Fortner revela nova correlação de forças no governo. Sai um indicado pelo ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni (DEM), e entra um afilhado político do PSD de Kassab.

Em mais uma portaria, também publicada na edição extra do Diário Oficial desta quarta-feira, José Camilo de Oliveira Nagano - outro indicado pelo PSD de Kassab - foi nomeado para assumir a diretoria de Infraestrutura de Chaves Públicas do ITI. O atual ocupante do cargo, Eduardo Magalhães de Lacerda Filho, foi exonerado.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade