Filho de Bolsonaro entrega medalha de ‘imbrochável’ a comerciante em Santa Catarina
Jair Renan (PL) é vereador em Balneário Camboriú
Jair Renan Bolsonaro presenteou comerciante em SC com medalha 'imbrochável' em homenagem ao ex-presidente, que recebeu alta hospitalar e segue cumprindo pena na PF após STF negar regime domiciliar.
Filho de Jair Bolsonaro (PL) e vereador de Balneário Camboriú, Jair Renan (PL) presenteou um comerciante da cidade do litoral catarinense com uma medalha com o rosto do pai desenhado e os dizeres ‘imbrochável, imorrível e incomível’.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O vídeo foi publicado pelo perfil do açougue no Instagram. No registro, o filho do ex-presidente tira o objeto de uma mochila e chama o apoiador de “bolsonarista raiz, macho”, antes de presenteá-lo.
Após receber o acessório, o açougueiro garante apoiar o ex-presidente “sempre”. Na legenda da publicação, ele diz que é um “privilégio” receber a medalha das mãos do filho de Bolsonaro.
O ex-presidente e seus familiares costumam entregar a medalha a seus apoiadores. Gilberto Kassab, o presidente da Argentina, Javier Milei, e o primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orbán, já receberam o presente.
Situação de Bolsonaro
O ex-presidente teve alta hospitalar no fim da tarde de quinta-feira, 1º, após passar por procedimentos cirúrgicos para hérnia inguinal bilateral e controlar as crises de soluço.
Ele estava internado desde o dia 24 de dezembro no Hospital DF Star, em Brasília. Após a alta, ele voltou a cumprir pena na Superintendência da Polícia Federal. Também na quinta, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou o pedido da defesa de Bolsonaro para que ele cumprisse a pena em regime domiciliar.
Em sua decisão, Moraes destacou que, diferentemente do que a defesa de Bolsonaro alegou, não houve agravamento do quadro clínico dele, indicando laudos médicos que comprovam a melhora dos desconfortos que sentia, após as cirurgias.