PUBLICIDADE

Política

Bolsonaro toma posse como presidente do Brasil; veja fotos

1 jan 2019 - 15h14
(atualizado às 15h17)
Compartilhar
Exibir comentários

Jair Messias Bolsonaro tomou posse na tarde desta terça-feira, primeiro dia de 2019, como novo presidente do Brasil. O eleito participou de sessão solene no Congresso Nacional, em sessão aberta pelo presidente do Congresso, senador Eunício Oliveira (MDB-CE). O carro oficial parou próximo da rampa da Casa pouco antes das 15h.

O novo presidente desfilou em carro aberto ela Esplanada dos Ministérios acompanhado de sua esposa, Michelle Bolsonaro, e de seu filho, Carlos Bolsonaro. Logo na chegada, Bolsonaro foi recebido pelos presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado Federal, Eunício Oliveira, pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge, e pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli.

Em seguida, Bolsonaro passou pela ala de homens da Força Aérea Brasileira e da Marinha, já no Salão Verde, de onde se dirigiu ao Plenário para a cerimônia de posse. O novo presidente foi oficialmente empossado após prestar juramento no Congresso Nacional ao lado do general da reserva Hamilton Mourão, empossado como vice-presidente.

Veja imagens da posse de Bolsonaro:

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade