PUBLICIDADE

Política

Bolsonaro despachará de gabinete provisório após cirurgia

Segundo o Planalto, procedimento cirúrgico para corrigir hérnia não levanta preocupação sobre estado de saúde do presidente

4 set 2019 - 23h43
(atualizado em 5/9/2019 às 08h07)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente Jair Bolsonaro se afastará do cargo por três dias para uma nova cirurgia a que será submetido no próximo domingo, dia 8. Após esse período, ele despachará de um gabinete provisório no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo.

Jair Bolsonaro.
Jair Bolsonaro.
Foto: Marcos Corrêa / PR

Bolsonaro passará por uma operação para corrigir uma hérnia incisional que surgiu no local onde ele foi atingido por uma facada, há um ano. De acordo com o Planalto, o procedimento não levanta preocupações sobre o estado de saúde do presidente e é mais simples do que as cirurgias anteriores.

Nos três dias de afastamento, o vice-presidente Hamilton Mourão assumirá a Presidência. Após esse período, pela previsão do Planalto, Bolsonaro poderá receber auxiliares a assinar portarias de um gabinete que será montado no hospital. Na cirurgia anterior, ele reassumiu o posto após dois dias e ficou 17 dias internado.

A expectativa é que, desta vez, o presidente fique dez dias internado no Einstein e seja acompanhado pela mesma equipe médica que o atendeu na retirada da bolsa de colostomia, em janeiro.

Veja também:

Cinco anos de crise:
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade