PUBLICIDADE

Política

Bolsonaro demorou para se aproximar do Congresso, diz Temer

Ex-presidente elogiou diálogo do Planalto com parlamentares do Centrão

24 jul 2020 - 14h21
(atualizado às 14h38)
Compartilhar
Exibir comentários

O ex-presidente Michel Temer avalia que o seu sucessor no Executivo, Jair Bolsonaro, demorou para se aproximar do Congresso Nacional. Temer defendeu que cabe ao chefe do Executivo fazer articulação com os parlamentares, mesmo que haja um ministro para exercer essa função.

Bolsonaro demorou para se aproximar do Congresso, diz Temer
Bolsonaro demorou para se aproximar do Congresso, diz Temer
Foto: Wilton Junior / Estadão Conteúdo

"Demorou para o governo admitir que ele precisa de apoio ao Congresso. Demorou, mas o presidente compreendeu. E quem faz a articulação política é o presidente. É importante, você precisa deles deputados e senadores para governar", afirmou durante live promovida pelo Grupo de Líderes Empresariais (LIDE).

Na tentativa de ter uma base de apoio no Congresso, Bolsonaro se aproximou de parlamentares do chamado "Centrão". Apesar de várias críticas ao longo do mandato, o presidente recorreu ao "toma lá, dá cá" diante da escalada da crise política, que ganhou força após denúncias de tentativa de interferência na Política Federal.

Segundo Temer, o presidente Bolsonaro tem "sorte" pela atuação "vibrante" do Congresso, que tem agido com "muita rapidez". "Ele deve cada vez mais trazer o Congresso para governar com ele. Não porque queira, mas porque a Constituição determina."

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade